"A MELHOR MANEIRA DE PREVER O FUTURO É CRIÁ-LO"

Peter Drucker

Necessita de uma aplicação de gestão interna para a sua empresa? Nós temos a solução!



Gestão Padaria

Fornecemos uma aplicação web que permite gerir a sua padaria a nível de produção, de encomendas e de faturação. A aplicação está interligada com o programa de faturação Winmax4 sendo assim possível faturar automaticamente as encomendas dos clientes.
A nível de gestão interna é possível gerir voltas, massas, clientes, encomendas, produtos, produção e faturação.
Os clientes vão ter a sua própria área de cliente onde podem adicionar encomendas e consultar o histórico de encomendas. O cliente também vai poder consultar as suas faturas e os valores dessas faturas por liquidar.

Gerir Voltas
Consiste em adicionar voltas para conseguir organizar/agrupar os clientes para ajudar na produção e processamento das encomendas.

Gerir Massas
Consiste em adicionar um tipo de massa com o objetivo de quando for iniciada a produção sendo possível saber quantas gramas dessa massa é necessário fazer.

Gerir Clientes
Na secção de gerir Clientes é possível adicionar novos clientes e gerir todas as configurações necessárias para automatizar o sistema de encomendas e faturação. Ao adicionar o cliente devem preencher os seus dados de faturação, gerir plano semanal e preferências. 
A nível de dados de faturação é possível estipular o tipo de faturação (diária, semanal ou mensal), tipo de fatura (fatura ou fatura-recibo) e definir o tipo de preço do cliente. 
O plano semanal consiste em definir os dias em que o cliente está aberto e provavelmente necessita de encomendar produtos. Isto ajuda a nível interno a identificar os clientes que ainda não fizeram encomendas e saber se eles precisam de algum produto.
As preferências dos clientes é para a nível interno saber se o cliente pede produtos fatiados, embalados ou ambos.

Gerir Produtos
Na secção de gerir Produtos é possível adicionar produtos e gerir as configurações de produção e faturação do mesmo.
As configurações da faturação do produto são estipular os preços do produto para os cinco tipos de preço e estipular o IVA do mesmo.
As configurações de produção é definir se o produto pode ser embalado, fatiado ou ambos. Definir os dias da semana em que vai estar disponível. E depois estipular se é uma produção anual ou sazonal (numa determinada época do ano). Por fim define o tipo de massa e gramas necessárias para produzir uma unidade desse produto.

Gerir Encomendas
Os funcionários podem adicionar encomendas dos seus clientes caso estes não pretendam utilizar a sua área de cliente. Ao listar as encomendas é possível distinguir as encomendas dos funcionários das dos clientes. A nível de edição das encomendas é possível editar os produtos das encomendas até estas irem para produção depois disso ficam bloqueadas e só é possível faturar. Para poder editar as encomendas só funcionários autorizados é que o podem fazer.
É possível também processar devoluções de produtos de uma encomenda. O acerto de contas depois é processado na altura em que é realizada a faturação do cliente.

Faturação
Existe 4 tipos de faturação. A faturação diária, semanal, mensal e individual.
A faturação diária, semanal e mensal é a faturação automática em que seleciona todos os clientes que têm esse tipo de faturação e processa todas as encomendas e devoluções por faturar desses clientes. A faturação individual permite selecionar qual o cliente que pretende faturar e quais as encomendas e devoluções que pretende associar a essa fatura.

Produção
Nesta secção mostra todas as encomendas e os seus produtos. Existem várias formas de mostrar os produtos, tais como agrupado por volta, cliente ou então todas as encomendas.
Durante este processo é possível ir adicionando fornadas de produtos confecionados para depois ir descontar aos produtos em falta na produção. Existe a possibilidade de adicionar produtos a mais do que os totais das encomendas, isto é importante pois para as padarias que têm venda ambulante assim produzem a mais que as encomendas para terem produtos extra para vender.

Listagens
Existem 4 tipos de listagens. Listagem de produtos, totais das encomendas, por faturar e dividas.
Na listagem de produtos é calculado o total de produtos separado por cliente durante as datas estipuladas.
Na listagem de totais da encomenda é possível ver o total de produtos e total de valores das encomendas filtrados por datas e agrupado por volta.
Na listagem por faturar lista os clientes que tem encomendas por faturar e mostra totais por faturar.
Na Listagem em divida cruza dados de faturação do Winmax4 com os da aplicação. Vai verificar as faturas da aplicação da padaria e verifica no Winmax4 se as mesmas já foram totalmente liquidadas.

Área de Cliente
Existe uma área de cliente onde o mesmo pode efetuar as suas encomendas e também consultar o seu histórico de encomendas. Para ajudar o cliente a processar as encomendas é possível gerir as suas encomendas pré-definidas por dia para assim poupar tempo caso o mesmo pretenda encomendar os mesmos produtos todos os dias. Quando efetua a encomenda é possível criar uma encomenda nova, pré-definida ou uma encomenda pré-definida, mas possível de editar.
O cliente também pode consultar as suas faturas e os valores que tem por liquidar.

Permissões
Por defeito existem 5 perfis de permissões, mas tudo é possível de editar e até adicionar um novo perfil de permissões.
Para gerir as encomendas tem as seguintes permissões: adicionar, listar, editar encomenda, processar faturas e processar devoluções.
Gerir os clientes e produtos tem as mesmas opões. Adicionar, listar e editar (o editar tem duas opões os dados normais de configuração e os dados importantes que são os de faturação).
Gerir produção é possível listar produtos e adicionar fornadas na produção.

Solicitar mais informação




Autorizo que os meus dados pessoais sejam processados, para a finalidade acima referida.